Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Moradores do Espírito Santo Velho participam de palestra sobre Planejamento Familiar

A equipe da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Vitorino Gomes realizou na manhã desta sexta-feira (26), na capela do Bairro Espírito Santo Velho, uma palestra sobre Gravidez na Adolescência e Planejamento Familiar. A secretária de Saúde de Tabira, Milena Queiroz, e a coordenadora de Atenção Básica, Cândida Pereira, saudaram os moradores da localidade que estiveram presentes.
A enfermeira Mariana Lima, responsável pelo ESF do Vitorino Gomes, apresentou os métodos de planejamento familiar e meios preventivos para evitar gravidez indesejada. Ela falou ainda sobre os riscos das doenças sexualmente transmissíveis.
De acordo com a moradora do Espírito Santo Velho, Salustriana Ferreira, as palestras que estão sendo realizadas pela equipe do ESF esclarecem as dúvidas em relação a saúde da população.
“É importante essas palestras que estão sendo realizadasaqui no bairro. Hoje em dia tem menina de 12 anos engravidando e não tem noção de como ser mãe, por isso, o planejamento é importante.”, declarou Salustriana.

Fotos: Maria Ruana

Nenhum comentário:

Postar um comentário