Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Merendeiras e auxiliares de serviços gerais das escolas municipais participam de capacitação

A Prefeitura de Tabira através da Secretaria de Educação promoveu nesta quinta-feira (25), o segundo Encontro de Merendeiras e Auxiliares de Serviços Gerais das escolas públicas municipais. O evento teve como tema principal: “Higiene e Manipulação dos Alimentos e o Aperfeiçoamento Prático dos Pratos Servidos na Merenda Escolar”.
Cerca de 78 funcionários participaram do encontro e puderam assistir palestras ministradas pela psicóloga Simone Gomes, e pela nutricionista Geane Ramos, que falaram sobre o convívio escolar e o cuidado na manipulação e preparo dos alimentos.
“É muito importante encontro como esses, só assim ficamos por dentro das normas que devemos ter para preparar a comida servida na escola. Vou sair daqui e colocar tudo em prática para melhorar ainda mais a merenda dos alunos.”, destacou a merendeira Elizângela Lima, da Escola Antônio Nogueira Barros.
A secretária de Educação, Aracelis Batista, pontuou o principal objetivo do evento como sendo a mobilização dos funcionários da limpeza e da merenda, na manipulação e preparo dos alimentos e higiene dos espaços escolares.
“É importante o repasse de conhecimentos dos valores nutricionais dos alimentos para que as nossas merendeiras saibam o bem que determinado alimento vai proporcionar aos alunos, bem como, a higiene da escola para a saúde de todos que vivenciam o espaço escolar.”, declarou Aracelis.Até a próxima a semana todos os funcionários das escolas de Tabira estarão recebendo o Kit Higiene composto por um par de botas, luvas, avental e toca, para uso diário.
 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário